01- O que é Perfil? Perfil é a analise de alguns dados do principal condutor tais como: Estado civil, idade, tempo de habilitação, período em que o veículo fica em garagem, a existência de pessoas entre 18 e 25 que residem com o segurado e possam dirigir o veículo.
02- Para que serve o Perfil? A interpretação do perfil serve para adequar o preço do seguro conforme a incidência do risco sobre as características do principal condutor.
03- O que é Bônus? Bônus é um desconto que o segurado adquire na renovação de um seguro, desde que não tenha sido usado durante a vigência. Esse desconto é acumulativo e possui um teto de 30 a 40% dependendo da seguradora.
04- Sou jovem. Posso efetuar o seguro em nome dos meus pais? Sim o filho pode efetuar o seguro em nome dos pais, mas o perfil do condutor que deve constar na apólice deve ser o do principal condutor, ou seja, a pessoa que utiliza o veículo no mínimo 85% do tempo.
05- Se um condutor pegar o meu veículo e bater? Se for constatado que o condutor esporadicamente pega o veículo, não acarretará nada quanto à cobertura, mas caso o condutor tenha um perfil considerado agravante e não estiver declarado na apólice ou se tratar de um condutor habitual, a cobertura estará prejudicada, podendo o segurado ficar sem indenização.
06- Quando eu tenho um seguro em uma seguradora, e na renovação eu mudo de seguradora, perco a minha bonificação? Não, o seguro não perde a bonificação quando muda de seguradora na renovação, desde que o seguro não tenha sido usado no ano vigente.
07- O que devo fazer na hora de um sinistro? Automóvel. -Em caso de vítimas solicitar a presença de socorro médico. -Você deve primeiramente acionar as autoridades responsáveis pelo transito local. -Caso não seja possível a presença da autoridade de transito, dirigir-se a unidade de transito mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência. -Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a remoção do veículo e do segurado se este possuir cobertura de assistência 24 Horas. -Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu veículo seja reparado bem como o de terceiro, caso o segurado seja responsabilizado pelo ocorrido.
Residencial/Empresas -Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a reparação do bem segurado ou a não agravação dos prejuízos. -Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu bem/imóvel seja reparado ou indenizado. |